Agora são Horas e Minutos - Obrigada pela sua visita!Sua presença me faz feliz! Volte sempre!Bailar um Tango , é puro sentimento,de um olhar, um sorriso, um instante; uma historia, uma canção, elegância, cadência, equilíbrio, um momento.

Andres Amarilla y Meredith

Quando Andrés começou a estudar tango em 1987, havia menos do que 100 dançarinos de tango atuantes em Buenos Aires. Anos de ditadura militar haviam destruído a cultura vibrante do tango que dominou Buenos Aires desde 1920 até o golpe de 1955. Um dos primeiros jovens a tomar parte no ressurgimento do tango, Andrés foi recrutado aos 11 anos por Gustavo Naveira, com o qual ele estudou a na companhia de dança do qual ele trabalhou por três anos.Aos 18 anos, Andrés já havia estudado e trabalhado intensamente com mais dois ícones do tango - Juan Carlos Copes e Rodolfo Dinzel.

No início dos anos 90, Andrés fez parte de um dos pequenos grupos de dançarinos em Buenos Aires a começar a explorar o "nuevo" estilo de tango. Entre 1997 e 1999, Andrés trocou idéias no nuevo tango com Gustavo Navieira, Chicho Frumboli, Mauricio Castro, Jean Sebastian, Chiche Nuñez, e Milo Quadros Smith em ensaios semanais organizados por Fabían Salas. O grupo criou novos passos tais como boleios lineares e colgadas e identificou maneiras através das quais seria necessário adaptar a técnica do tango tradicional para executar os novos passos.

Nos últimos 18 anos, Andrés tem sido um dançarino de tango ativo, incluindo doze apresentações nas milongas de Buenos Aires.Entre os muitos créditos às coreografias de Andrés, estão três shows, Poesia , Amor e Tango (1997), Nada Nuevo ( com a co-coreógrafa Marcela Trapé em 2003) e Metangomorfose (com a co-coreógrafa Marcela Trapé em 2004).Como "performer" e dançarino social, Andrés é conhecido pela fluidez e tranquilidade com as quais ele executa as mais complicadas combinações. Um inovador , Andrés é incansável na busca de novos elementos e passos no nuevo tango. Ele é particularmente conhecido por sua habilidade sem paralelo em criar e executar combinações usando abraços.

Andrés começou a lecionar tango em 1997. Ele é procurado por argentinos e turistas que vão a Buenos Aires por sua habilidade em articular claramente os mecanismos do movimento, realizando passos complexos e combinações acessíveis a todos os alunos. Com um olhar notadamente perspicaz, Andrés ajuda os alunos a entender e corrigir os hábitos do movimento que estão limitando as suas danças. Os alunos relatam verem melhoras imediatas e significativas quando eles começam a estudar com Andrés. Além de lecionar em Buenos Aires, Andrés passou dois anos treinando professores de tango e alunos avançados na Escuela de Kina em Belo Horizonte, Brasil. (Tradução do texto - Sofia Ommati)